2006-05-28

Eleições - Regional Sul

.
Deliberação da Comissão Eleitoral
.

Em 27 de Maio de 2006, na sede da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, reuniu a Comissão Eleitoral, que dirige e fiscaliza o presente processo eleitoral, tendo procedido à análise e apreciação do requerimento subscrito pelo mandatário da lista B.
Esta Comissão eleitoral considerou válido o fundamento invocado naquele requerimento por entender que constitui facto notório amplamente divulgado nos diversos órgãos de comunicação social e confirmado por contacto com a administração do CTT, que se registam atrasos significativos na distribuição do correio.
Na sequência do que deliberou:
a) Serem aceites os votos por correspondência recebidos na sede da Associação Sindical dos Juízes Portugueses até às 13H00M do próximo dia 1 de Junho de 2006, excluindo-se aqueles que comprovadamente sejam enviados em data posterior ao do termo do prazo de encerramento das urnas de voto.
b) A contagem dos votos presenciais colhidos nas mesas de votos de Évora e Lisboa ser realizada conjuntamente com o apuramento da votação por correspondência. Em função disso, foi comunicado aos presidentes das respectivas mesas de voto que procedessem à lacragem das urnas de voto e que remetessem todo o expediente eleitoral para a Comissão Eleitoral pela forma mais expedita e segura.
c) Os trabalhos de apuramento de voto serem retomados no próximo dia 1 de Junho de 2006, pelas 14H00M, na sede da Associação Sindical dos Juízes Portugueses.
.