2008-06-12

Fornecimento de seringas nas prisões - Programa fracassa

.
Afinal não se tratava de boato posto a correr pelo Sindicato do Corpo da Guarda Prisional. O programa de fornecimento de seringas aos reclusos pelo Estado é mesmo um falhanço total, não tendo obtido a adesão de qualquer recluso.
Porém, os seus promotores não desarmam. Em vez de caírem na realidade e abandonarem o programa, vão realizar inquéritos aos reclusos, aos guardas prisionais e ao pessoal de saúde, para verificarem os motivos do fracasso. Pode lá perder-se uma ideia tão boa, tão progressista, tão visionária… Quando a realidade está em contradição com a cartilha, a culpa só pode ser da realidade.
Ou seja, o programa continua.
Gostaria de ver metade do interesse, do tempo e do dinheiro esbanjados neste programa utilizados naquilo que realmente interessa, que é a criação de condições para que a reinserção social dos reclusos deixe de ser um mero chavão de uma política criminal que mais não é do que abdicação do Estado perante o crime e se torne uma realidade.
Mas quem quer saber disso?
Aguardemos, entretanto, pela apresentação do relatório de avaliação intercalar previsto para o final deste mês. Quem sabe se, até lá, conseguem convencer algum recluso a injectar-se com as seringas do IDT?
.
Notícia reproduzida AQUI.
Sobre o tema, veja-se ainda o blog O Sexo dos Anjos.
.