2008-06-28

Recordar um discurso

.
Não me parece que careça de maior demonstração a delicadeza do momento que, de novo, o poder judicial vive. Os eventos dos últimos dias falam por si. Passaram-se coisas impensáveis há meia dúzia de anos atrás.
Todavia, não é apenas o poder judicial que está em causa. Só um irresponsável não reconhecerá que a crise de credibilidade toca a todos os poderes do Estado.
As causas desta situação?
Quem sou eu para me aventurar por esse caminho?
Limito-me a recordar um discurso proferido por um Senhor Conselheiro (o uso de maiúsculas não é simples formalidade) há tempos, em mais um dos muitos momentos difíceis por que temos passado nos últimos 3 anos - LINK.
Poderá a sua leitura contribuir para identificar algumas das causas dos eventos dos últimos dias?
Mais uma vez me escuso a responder.
Cada um que retire as suas próprias conclusões.
.