2005-10-12

Privilégios 3

Reproduzo aqui o comunicado de um Juiz, emitido ontem, às 23.26 horas, no Blog IDEALISTA.
«Neste momento estou a despachar processos.
Estive todo o dia a presidir uma das assembleias de apuramento geral dos resultados das eleições autárquicas.
Amanhã continuarei a desempenhar as mesmas funções o que, previsivelmente, ocorrerá durante todo o dia.
Restam-me, por isso, as noites, para despachar os processos que continuam a ser conclusos.
A tudo isto acresce o facto de ter que adiar diligências já agendadas, o que contribui para uma maior desorganização e acumulação do serviço a meu cargo.
Em suma, sou um privilegiado.»
Permito-me acrescentar o seguinte:
Já agora, o Colega poderia ter mencionado onde passou o seu serão de domingo.
Em casa, com a sua família, não foi seguramente.
No domingo de eleições, todos os Juízes nomeados presidentes das assembleias de apuramento geral estiveram presentes nos Tribunais respectivos, para receberem o material eleitoral, desde as 19.00 horas até quando calhou...
Eu estive no Tribunal de Portel.
Isto nenhum problema teria se, como acontece com a generalidade das pessoas que intervieram nas eleições, tivessemos direito a descansar no dia seguinte ou, ao menos, na manhã seguinte.
Porém, na manhã de 2.ª Feira, mais precisamente às 9.00 horas, eu já estava no Tribunal de Beja, onde comecei, às 10.00 horas, uma audiência de julgamento de um processo que, devido à sua complexidade, passei o dia de domingo (até às 18.30, altura em que iniciei a viagem até Portel) a preparar, lendo e relendo um processo com não sei quantos volumes.
Somos, enfim, uns privilegiados...